terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dúvidas sobre objetivos de vida

um dos dilemas da minha vida é entender as pessoas (inclusive a mim)
eu não sei o que as pessoas querem da vida.

nasce..
brinca..
estuda a vida toda..
passa no vestibular..
arruma um bom emprego..
apaixona-se por alguém..
se casa e tem um filho..
alguns anos depois se aposenta..
conta uma história para seus netos..

e aí?!
acabou?
qual era seu objetivo de vida?!

eu acho que eu deveria parar de me questionar essas coisas..
não vou chegar em lugar nenhum!
vou ter uns 60 anos, meus netos olhando pra mim e dizendo: "Vó, o que voce pensa sobre a vida?"
Não existe O objetivo principal na vida..
existem pequenas coisas que queremos, e que provavelmente vamos conseguir, mas..
qual é o sentido da vida?
Pra que estamos aqui?

pra ganhar dinheiro?
pra ajudar alguém?

são pequenos objetivos.. não grandes. Não são metas de vida, não sao filosofias.

eu com certeza deveria parar de pensar nessas coisas.
deveria ir vivendo quieta, sem questionar..
mas vem uma voz dentro de mim e diz: "Uma vida não questionada...não merece ser vivida! Questione!"
e então começo com essas dúvidas sem noção.

não está certo..
passamos a vida toda vivendo sem objetivo, sem uma meta, sem um foco..

vamos usar alegorias então:
voce compra um prato.
pra que ele vai ser útil, qual é o objetivo dele?
colocar comida encima e comer!

voce compra uma cadeira.
objetivo simples: sentar

E nós? seres humanos?
pra que servimos?

ah... se soubessemos nosso objetivo, acho que seríamos melhores.

mesmo sem objetivo,
hoje fizemos progresso

2 comentários:

  1. Bom ao ver ver a vida serve para ensinar o nosso ser espirito a ser melhor entra na questão religiao espiritismo estamos aqui de passagem apenas evoluindo espiritualmente e a unica coisa que iremos levar pos-morte será o conhecimento adquirido conhecimento em tudo como agir diante de outras pessoas como se tornar um ser melhor o que fazer para melhorar o mundo em que vivemos é esse tipo de experiencia que temos que passar aos nossos netos não façam isso pq alguem quebrou a cara fazendo isso ficou mau não foi feliz são conceitos basicos para uma vida feliz ah sei lá eu acho que é isso :p

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou pessimista...
    Não vejo progresso,vejo caos e tragédia.
    O objetivo não é nosso,somos vírus de um ser maior que deve ter lá seu objetivo.
    Sei lá.

    ResponderExcluir