sábado, 25 de setembro de 2010

Minhas histórias

Fazia um tempo que eu escrevia uma história sobre a terceira guerra mundial,
fiquei uns tres meses escrevendo direto..
a história estava ficando boa (eu acho)
as pessoas que liam também gostavam, então.. supostamente estava boa.

Ontem eu terminei (finalmente)
comecei a escrever 1 da tarde e terminei as 6.
fiquei 5 horas escrevendo no word, sem pausa para café nem para falar com ninguém no msn.
acredito que me dedico bastante à isso, né?
não escrevi "Fim" nem "Continua..."
Mas fiz as conclusoes finais, assim como nos filmes que contam histórias de guerra.

A história tem 120 folhas na fonte 10.
Não existem detalhes inuteis na minha história, conto as coisas de modo direto e rápido.
A cena se forma na minha cabeça e eu escrevo.. sem planejamento anterior nem nada.. as cenas vão aparecendo na minha cabeça.. e eu escrevo o que 'vejo'. Acho que é por isso que quem le minhas historias (são poucos) dizem que gostam...
até hoje, ninguém disse que escrevo mal. a critica mais sem graça que tive foi: "Existem erros de portugues e algumas cenas não ficam claras"
Fico feliz por isso... não só pelos que dizem que escrevo bem, mas também pelos que dão criticas duras.
ouvir as criticas das pessoas me faz bem, me faz melhorar a cada dia....

e falando em melhorar.. as vezes eu vejo como antes eu escrevia mal.
escxrevia coisa que não tinha nada a ver com nada, coisas que só crianças de cinco anos diriam ser boas.
e então eu leio o que acabei de escrever.. vejo como melhorei e sorrio.
Isso me incentiva ba escrever mais a cada dia..

Publicar? Sim... quero publicar.
Mas não hoje nem amanhã... daqui uns anos talvez.
acho que minha mente ainda pode amadurecer bastante,
acho que minhas historias podem ficar melhores!
E o que é melhor? publicar alguma coisa agora e ter o nome marcado por uma obra ruim, ou esperar e ter o nome marcado por uma obra ótima?
Prefiro esperar.. vai existir um dia em que eu vou dizer: Pronto, essa aqui ficou perfeita!
e é nessa que vou publicar primeiro. Se der certo, reescrevo as historias de hoje em dia..

Se um dia meus planos derem certo, vou esfregar na cara de um monte de gente isso..
quantos não dizem que não vou conseguir? que meus planos nunca vão dar certo? e que o mais proximo que vou estar da literatura brasileira vai ser visitar a biblioteca?
A esses... peço paciencia. esperem e vejam,
pode ser que não de em nada, mas pode ser que voces acabem na fila de autografos algum dia.
E se acham que vou esquecer de cada palavra contra mim, estão enganados.

Aos que me incentivam, agradeço muito.
é sério... voces ajudam mais do que pensam.
a cada critica, a cada elogio... voces influenciam a mente a trabalhar mais.
Então, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário