sábado, 18 de setembro de 2010

Minha Critica: O Império do Sol.

quando terminei de assistir o filme, eu disse:
Spielberg trabalha muito bem e o Christian Bale é... o Bale!

SINOPSE: O filme relata a história de um garoto inglês de onze anos de idade que ama aviões, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga ele separa-se dos pais e acaba por ir parar a um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objectos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses. Ao lado do campo de prisioneiros ocidentais existe uma pista de onde descolam "zeros" para as missões suicidas. Quando os aliados bombardeiam o aérodromo militar os guardas do campo vingam-se nos prisioneiros partindo os vidros das camaratas. Quando os japoneses se preparam para atacar os doentes da enfermaria o médico interpõe-se arriscando a própria vida que é salva pela intervenção do miúdo. A derrota do Japão aproxima-se, o campo é evacuado e os prisioneiros levados para Norte onde se pensa existirem alimentos. No caminho a mulher que protegeu o rapaz morre no momento em que se avista o clarão das explosões de Hiroshima e Nagasaki.


E é nessas que eu digo: Sou fã do Christian Bale.
desde seus 13 anos ele é um ótimo ator, deixando muito marmanjo no chinelo. 
Se ele não fosse ator, seria uma catastrofe; assim como se Spielberg não fosse diretor.

Unir uma boa história, numa boa época para se fazer historias, com um ÓTIMO diretor e um ÓTIMO protagonista? Perfeito!

Uma dica para voce, caro leitor? 
Assista O Império do Sol assim que tiver tempo. 

3 comentários:

  1. É por coisas assim que te admiro Gabi! Assisti esse filme quando eu tinha meus 9 anos de idade, e gostei muito. Depois reprisou na tv mas não consegui ver. Passaram-se anos e nunca mais tive a oportunidade de ver novamente, procurei em locadoras e não encontrei. Mas sempre fiquei com as imagens dele na mente e com a vontade de rever, agora abro o blog e depois de 21 anos... vejo falar sobre o filme! Me surpreendi!
    Vale a pena mesmo assistir, é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. é, esse filme é quase item de colecionador hoje em dia. As locadoras deveriam dar menos atenção para filmes da modinha que todo mundo viu no cinema, e dar mais atenção aos clássicos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de modinha também.
    Esse eu não assisti não.
    Mas foi bem na venda do produto,vou procurar pra ver.

    ResponderExcluir