terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escola [parte 2]

É querido leitor, eu estou viva.
Vou contar como foi a reunião de hoje e as drásticas conclusões que cheguei.
Acordei as 8, tomei café e fui pra escola. Eu e minha mãe esperamos um pouco até que os professores chamassem. Eu e minha mãe entramos na sala e nos sentamos. Daqui a pouco vem os professores com meu boletim. Estiquei o olho e vi um mooonte de nota vermelha. Pronto, já abalou o psicológico. Então ele começou a falar. Disse que eu sou uma ótima aluna, mas que estou sentando muito no fundo da sala e que isso está prejudicando meu rendimento. Até aí, beleza. Minha mãe começou a falar que eu não gosto daquela escola (Há! Novidade!) e que eu quero sair de lá pq eu nunca me adaptei. aí eles vieram cobrar explicaçoes de mim. Eu disse que não dá pra estudar e ter um péssimo rendimento e que isso ta acabando comigo. Então começou aquele lenga-lenga de sempre: "quantas horas voce estuda por dia?" "Uma meia hora" "Mas isso é muito pouco para quem está no primeiro médio nessa escola" - então aquela vontade de dizer: "É por isso que não gosto daqui" aparece. mas eu fiquei quieta. 
Resumindo um pouco, depois que as três pessoas naquela sala acabaram com minha auto-estima, começaram a falar bem (como se fossem me colocar pra cima): mas voce tem que ver as coisas boas em voce mesma... voce escreve muito bem, nas provas de portugues, historia, geografia... Olha! As notas são boas.. Eu acho que o problema está no psicologico. por que voce é muito boa em umas e muito ruim em outras, talvez fosse o caso de procurar a ajuda de um especialista.
Traduzindo: Sua filha tem uma muralha mental para exatas. procure um psicologo e destrua esta barreira.

Se minha mae decidir que eu devo ir para o psicologo, eu vou. Afinal, loucos não sabem que estão loucos. Tomarei como um insulto se ela fizer isso.. mas eu irei. Imagine o impacto social que isso causaria, mas.. eu irei.

Vou ter que estudar mais e escrever menos.
¬¬