segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meus Medos.

Quando eu era pequena, devo admitir... eu morria de medo de olhar debaixo da cama. eu achava que algo/alguém morava lá debaixo de noite, e que se eu tentasse olhar, ia me pegar e fazer sopa de mim.

Eu também tinha medo de andar sozinha no corredor da minha casa de noite. achava que o olhos famintos (do filme) ia vir voando e me pegar, me sequestrar.. sei lá. (sou traumatizada com esse filme maldito)

Eu também tinha (e continuo tendo) medo da minha mãe.
não por ela ser uma pessoa que me dava (e ainda dá) altas broncas e alguns cola-brinco.
é que... imagine uma pessoa que se num segundo não está do seu lado.. no momento seguinte, olha pra voce e diz: "O que foi?"
Uma pessoa que anda sem fazer o menor barulho, que sempre aparece quando voce está aprontando alguma.. está sempre vindo ao seu encalço!

Se eu fosse uma bandida, que sei lá.. roubasse bancos, temeria uma coisa antes de pena de morte, delegacia ou o caramba... temeria a minha mãe!

vou contra um caso, que ela quase me matou do coração.. sério, eu tive uma quase-ataque do coração.

CASO I
"Estou eu, passando da meia-noite no meu quarto. acho que estava ouvindo musica, nem sei. aí, me deu sono. levantei da cama, apaguei as luzes e deitei. Detalhe: eu fui até o lado da porta e não vi ninguém no corredor.
Deitei. Aí, no instante que eu fechei os olhos, ouvi uma voz fantasmagorica do meu lado: "Boa Noite, Gabriela"
Eu gelei. sem brincadeira, achei que fosse a Morte do meu lado, com a foice na mão,pronta pra me dar o golpe final. meu susto foi tão assustador, que eu comecei a tremer de medo.
Minha mae vendo que eu não respondi, ascendeu a luz. Então, eu parei de tremer um pouco.. vi que era minha mae e não um parente proximo dos dementadores.

Ela me diz que foi lá me dar uma bronca, pq eu ainda não tinha ido dormir e já era tarde. Só que quando ela chegou na porta do quarto, eu apaguei a luz. e ela, pra não ficar com cara de idiota, me deu boa noite.
E eu, faço que acredito. "

CASO II
"Estou eu dormindo. Tinhamos ido passar uma semana em Minas Gerais, numa colonia de férias. Eu, minha mae e meu pai estavamos no mesmo quarto. (Só pra constar: A arquitetura do hotel parecia a de um hospicio de filme).
Voltando.. eu estava dormindo. Ouvi um barulho e abri o olho só um pouquinho, e logo depois fechei. Era de madrugada, como é que eu ia conseguir abrir o olho e acordar assim, só com um barulhinho?!
Só que quando eu fecehi os olhos, a imagem que eu vi passou pelo cerebro e eu reconheci uma figura humana de pé, do lado da minha cama.
Quando eu tomei noção da imagem feita na minha cabeça, abri os olhos com tudo e me empurrei pro outro lado da cama. Eu quase caí, tamanha foi a força que eu me empurrei pro outro lado.
Vi minha mãe com o celular com o celular na mão. Aí dei móh berro: CÊ TÁ LOUCA, MULHER?
ela ascendeu a luz e ficou olhando pra mim,como se eu fosse a doida da historia.
* só que.. cara! o que leva alguém a levantar da cama só pra ver a hora no meio da madrugada?! (Nota: eram 3:33 da manhã.)"


Mas, eu sou muito medrosa. Odeio isso...

desde pequena, meus pais trabalharam muito. E eu sempre fiquei muito sozinha em casa. Desde que eu me lembre, eu fico sozinha em casa. Mas, acredite vc ou não, eu gosto disso. Da casa em silencio, só pra mim.
A questão é quando o silencio é quebrado por alguma coisa/alguém que não sou eu.

São tantos os casos, que nem sei selecionar alguns pra colocar aqui. Então, vou colocar o caso de hoje e o de ontem. (os que me deram a idéia de fazer esse post) são casos ridiculos, mas que me fazem gelar alguns segundos.

CASO III
Eu estava com minha mae e meu pai em casa, mas eles não estavam perto. Fui até o banheiro escovar os dentes, tudo no maior silencio..... aí, eu parei de fazer barulho com a escova por um segundo. Ouvi um barulho vindo do chuveiro. não era um barulho de água.. era como se alguém estivesse passando uma barra de ferro na parede, sabe? A primeira coisa que me veio à mente foi um dos episódios do Sobrenatural, um que fala sobre o homem gancho. tem uma cena que ela vai chegando perto, arrastando o gancho na parede, fazendo o mesmo barulho!! Putz.. gelei. Tentei desviar o pensamentoe depois fui dormir.

CASO IV
Eu estava procurando uma musica pra baixar.. só que eu não lembrava o maldito nome da musica.
sabia que tinha anotado num papel que estava dentro da gaveta do meu quarto. Subi as escadas na maior escuridão (tenho mania disso). E ouvi um barulho, tipo um estralo... ascendi a luz. fui até meu quarto meio desconfiada... só me tranquilizei quando voltei pro pc.


Eu acho que tenho que parar de assistir filmes. Sempre que acontece algum barulhinho na casa, já associo na hora com alguma cena. e nessa cena,na maioria das vezes, o protaginista de ferra. isso me dá muito mais medo do que era pra eu sentir.
Mas, em alguns casos, minha situação não 'parece' a do protagonista.. a minha situação É a do protagonista.

CASO V
Eu estava numa colonia de férias.. nessa colonia, não tinha filtro dentro do quarto, então precisava ir buscar do lado de fora. Então, minha mae me mandou ir buscar. O bebedouro ficava até que longe da casa onde a gente estava... mas, eu fui sem medo.
Tinha acabado de anoitecer, e estava frio pra caramba... aí a esperta aqui foi cortar caminho por dentro do parque. O parque que durante muitos anos da minha vida, eu frequentei. então, o terreno, os brinquedos... conhecia-os como a palma de minha mão. Fui sem o menor medo pegar água. Enchi as garrafas de água e me virei pra ir embora.
Vi uma coisa que me deu um puta medo... os balanços estavam balançando! Sem nenhuma criança, e o mais importante: SEM VENTO! aí eu tentando me tranquilizar, pensei: deve ser um ventinho besta, né..
Olhei pro gira-gira. e o negócio estava girando!! Como é que um gira-gira funciona com vento?! Não dá!

Me deu uma descarga de adrenalina no sangue e me puis a correr. Haha'


CASO VI - juro que é o ultimo que escrevo aqui.
Uma vez, fui assaltada no sitio do meu avô. Só estava eu, minha mae, meu pai e o caseiro. Entraram 3 caras armados e renderam a gente.
O dia estava realmente lindo antes deles chegarem, mas em segundos, começou móh tempestade do lado de fora. Não vou entrar em detalhes sobre o assalto em si, mas sim na coisa sobrenatural que aconteceu.
Os caios caiam do lado de fora. Nós quatro sentados no sofá, na mira da arma, enquanto um dos caras revirava a casa. E aí o ladrão começou a bater boca com meu pai.. e caiu um raio do lado de fora.
O rádio, como se fosse por uma descarga eletrica, fez uns barulhos. Pareciam vozes mesmo,pareciam que estavam brigando, exigindo alguma coisa. mas isso durou alguns milesimos de segundo.
Até aí, beleza... voce pode me dizer que foi realmente sobrecarga de energia devido ao raio que caiu e tal.

Mas... o radio estava fora da tomada! Como um equipamento eletrico funciona sem estar na tomada? O raio não teria tal poder!

Foi uma coisa tão assustadora, que oladrão se assustou e deu mó berro: "Desliga isso aew!"
Aí meu pai disse: "Mas... está desligado."

Não sei explicar.. mas depois daquele som vindo do rádio, a situação ficou um pouco menos tensa. meu medo diminuiu relativamente.. vi as mãos da minha mãe pararem de tremer tanto, vi meu pai mais calmo. e isso me tranquilizou bem mais, comparado à antes.


Eu poderia escrever milhares de casos aqui.. casos que eu gelei e disse: Cara! O que foi isso?!
Casos de E.T's, casos de espiritos, casos de vampiros e lobisomens.. histórias dos meus pais, dos meus avós... poderia escrever muito aqui! mas não vou. as pessoas me dizem que preciso parar de assistir tantos filmes, que estou ficando pior a cada dia.
Eu concordo. Preciso parar com meu vicio. Mas, não dá. Como já diria minha mae nos seus momentos calmos: "minha mente tem muita criatividade, o que acaba me colocando em situaçoes mais assustadores do que deveriam ser. pois a minha mente trabalha mais rapido para o lado 'ficcional' do que a dos outros." - e a parte que eu mais gostei - "Eu tenho Alma de Escritora"

Mas, voce há de convir comigo que a culpa disso tudo é só em partes da minha mente..
a outra parte é feita pelo mundo externo, que não depende da minha mente.

Então, caro leitor... prefira ter uma mente normal do que uma igual à minha, principalmente na hora do Medo.
Ao longo da minha vida (que não é tão longa) aprendi que só há uma maneira de voce não ter medo de algo: Sendo mais perigoso do que o seu medo. Se tem medo de baratas e ratos, me desculpe.. minha teoria não serve pra voce.
Mas, se voce tem medo de ladrão, espiritos, vampiros, filmes.. a solução é ser mais perigoso que eles.


Tem medo de ladrão? Trabalhe na CIA, SWAT, FBI, ROTA, BOBE, afins.
Tem medo de vampiro? Vira padre! (acho que funciona)
Tem medo de espirito? Anda com o ghostbusters do seu lado.
Tem medo de filmes? Seja um Escritor!
E por aí vai.. use a criatividade.



Bons sonhos, caro leitor.
muahahahahaha'

Um comentário:

  1. Você é muito boba mesmo.Essa é sem duvida uma das melhores postagens que fez.
    Parabéns.....

    ResponderExcluir