terça-feira, 24 de agosto de 2010

espero não me arrepender algum dia

to cansada. sério.. plena terça feira eu já estou acabada.
parece que estou andando dentro de um tanque com água.. os movimentos parecem demorar um seculo para acontecer.
meu cerebro.. parece que mataram meus neoronios com veneno de rato.
meu pé tá doendo. parece que um elefante pesou nele.

lembrando que ainda é terça e que faz menos de um mes que voltei de férias.


e em dias como esses, me pergunto se realmente vale a pena.
se vale a pena acordar cedo todos os dias,
se vale a pena estudar,
se vale a pena não comer tanta gordura e evitar a coca-cola (oq é inevitavel)
se vale a pena sacrificar meus almoços saldaveis para ficar na escola (e comer aquele lanche caro)
se vale a pena ouvir o que não quero
se vale a pena controlar minha boca quando não quero controlá-la.
se vale a pena levar aquele material pesado nas costas todos os dias...
se vale a pena fazer tudo isso.

Essas coisas estão acabando com a minha saúde (fisica e mental)
eu sei que quando eu for mais velha, vou ter que trabalhar e tal.. mas aí eu vou ter escolhido meu emprego e estarei me matando por um motivo lógico: ganhar dinheiro.
nessa vida atual, eu ganho o que?
voce pode dizer que ganho inteligencia, cultura..
eu tenho a pior memoria do mundo. esqueço as coisas.. o que adianta?
dizem que "oq se aprende não se esquece" E É MENTIRA.
as unicas coisas que eu não esqueço são: éh.. ah... bem... esqueci.
mas não vem ao caso!

e em dias como os de hoje, eu me pergunto se vale a pena.
pode ser que eu morra antes de prestar o maldito vestibular.. pode ser que eu não use esse conhecimento todo pra nada!
aí tá lá.. é atropelado por um caminhão das casas bahia. pronto! e aí?
passa o resto da vida deitado numa cama, so movendo os olhos...
ou então cair da escada, bater a cabeça e perder toda a memória?
 
agora pensa:
meus exemplos são TÃO absurdos assim?
e se caso algum desses exemplos acontecer?
o que vamos ganhar? será que não teria velido a pena ter aproveitado a vida ao máximo enquando podiamos?
 
ah... se soubessemos o que seria de nosso futuro, ajudaria muito na escolha de viver ou sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário