sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aventuras de Sexta 13

Hoje, sexta feira 13...
estou quebrando uma tradição de muitos anos.
Mas tipo assim... MUITOS anos.

Quando eu era mais nova, lá pela minha quarta série..
eu adquiri uma "mania" de que em sexta 13 eu iria assistir filme de terror com as amigas.

Os filmes mudaram. As amigas mudaram. A vida mudou.
Hoje é a primeira sexta 13 durante muitos anos que não vou passar a tarde na casa de alguém assistindo um filme. Então, vou passar a minha sexta 13 na frente do pc. O post de hoje vai ser sobre as coisas que já me aconteceram em Sextas 13.

Há muitos anos, eu era amiga de uma menina chamada Tais.
Tipo.. ela era minha melhor amiga, sabe?
A casa dela tinha um sotón, que era muito loko! Até hoje, digo que se eu mandar construir minha casa, quero um soton daqueles. Enfim...
E no soton dela, tinha tv,colchoes.. o lugar certo para ver filme de terror.

Em uma das sextas 13, ela foi alugar o filme e eu fiquei sozinha na casa.
(Oq leva uma pessoa a deixar a outra sozinha dentro da propria casa?! Não sei...)
e ela tinha um gato.. e eu, adoro atormentar a vida dos gatos (acho que vou pagar por isso algum dia). Eu fechei todas as janelas e todas as fortas da casa, e comecei a fazer uma caçada pelo gato. E tipo assim... o gato entrou na brincadeira, passei uma hora mais ou menos caçando o gato. E desde essa tarde, o gato me via e corria pra longe.

Em outra sexta 13, ela me convidou pra dormir lá. Era eu e mais meio mundo (primas, amigas, etc.)
Aí no meio do filme, me deu uma sede do caramba... leantei e desci as escadas. Quando eu já estava lá embaixo, ouvi alguém dizer: "Gente, vamos descer? Vamos fazer pipoca.. para o filme"
Aí outra respondeu: "Mas lá embaixo tá mo escuro... não vou descer sozinha"
E os "Nem eu" foram unanime.

Eu lá embaixo pensei em pegar o pé da primeira que decesse. Nem preciso dizer que fiquei quetinha debaixo da escada, esperando o primeiro pé aparecer.

Depois de muitos "Não vou ser a primeira a descer" alguém se candidatou. Foi a dona da casa, a Tais.
ouvi os pés vindo.. vindo.. devagar e cuidadosos. Morrendo de medo!
Quando o pé chegou no degrau que eu estava escondida, eu peguei o pé dela.
Ela deu um grito muito alto, seguido de um pulo.
Só que ela caiu da escada, e foi rolando até o fim da escada (faltava só um pedacinho)..
aí ela caiu encima do tapete que ficava no pé da escada, e com a força da inercia, o tapete arrastou até a outra escada!!! Ela quase desceu a outra escada (que era imensa) rolando.. Aí ela levantou, móh assustada.
Bom, eu pedi desculpas, né? afinal.. a intenção era só dar um susto. Não quase matar a menina!


Em outra Sexta 13, fui na casa de outra amiga: A Agatha.
a sala dela era bem grande, e a gente foi dormir lá.
Só que nessa noite, eu tava a fim de dormir mesmo. Só que eu sei que as pessoas gostam de zoar quem estádormindo... então eu avisei que se fosse pra fazer alguma coisa, fizesse enquanto eu estava acordada,pq eu ia levar na esportiva. Se me acordassem no meio da madrugada por babaquisse, eu não me responzabilizaria pelos meus atos.

Aí beleza, né.. o pessoal disse que num ia fazer nada. Eu dormi.

Acordei no meio da madrugada com um gelo infernal no meu pé. levantei a cabeça e vejo uma pessoa colocando PASTA DE DENTE no meio do meu pé. Eu não sei descrever direito.. estava com muito sono pra lembrar dos detalhes.
Só sei que eu corri atras da menina pela casa toda, ameaçando-a de morte. Ela se trancou no banheiro de tanto medo. Não dormi o resto da madrugada,pq eu queria ver ela dormir.. eu ia fazer ela comer aquela pasta de dente todinha. Bom.. só sei que ela me chamou de "Louca assassina" durante longos meses. Acho que ela sentiu medo.


Outra Sexta 13...
Essa eu sei que faz MUITO tempo. Eu era mais sem noção do que hoje em dia.

De manhazinha, olhei no calendario e disse "É sexta 13!"
Aí peguei um papel e escrevi: "FELIZ SEXTA 13" e grudei na minha mochila!
Eu fui pra escola com aquilo! Sem noção completamente....

Sexta 13:
Eu lembro que um dia a gente estava na escola, e aí o esperto do Diego (é, eu lembro!) inventou da gente jogar o jogo do compasso.. a gente estava na 3 ou 4 série. Aí ele arrumou um tabuleiro e um compasso.
Bateu o sinal para o intervalo e todo mundo foi jogar o maldito jogo..
bom, era umas perguntas idiotas tipo: "Quando eu vou morrer?" "Quem daqui vai morrer primeiro?" "Quem é você? (o espirito do compasso)"...
Típicas perguntas de crianças de 3ª série que acham que estão lidando com algo sobrenatural.

aí, teve uma hora que perguntaram quando uma menina ia morrer. aí disse que ia ser dentro de tres anos.
a menina começou a chorar! Mas ela chorava tanto, tanto... e ninguém conseguia acalmar a menina!
E o controlador do compasso, zuando com a menina,disse que pra sair do jogo tinha que pedir pro compasso deixar.
aí ela pediu.. e o compasso "disse" não.
Gente.. ela chorava tanto.. aí a professora chegou e perguntou oq tava contecendo, né?
e a gente disse que o compasso num tava deixando ela sair do jogo (Obs: o compasso já tinha 'deixado' td mndo sair, menos ela.)
Aí a prf disse que era mentira, que era só uma brincadeira e tal.... mas o pessoal ficou tenso naquele dia. Todo mundo achando que o espirito do compasso ia vir pegar ela de noite, pq ele não tinha deixado ela sair da brincadeira.


Não estou lemrando mais nenhum caso de Sexta 13.
Provavelmente existirão muitos mais.

Bons pesadelos de Sexta 13, caro leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário