terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aprenda a cozinhar com a titia Gabi Linus

Me considero uma pessoa um tanto quanto... perigosa.
No sentido literário mesmo.
Eu sou uma daquelas pessoas que não deveria ter -supostamente- uma arma em casa.

Mas... o que adianta não ter uma arma em casa enquanto eu estou na cozinha?
Nossa.. é que na segunda guerra eu não existia, se não em vez de treinar soldados para matar com armas, treinariam os soldados para matar com panelas. E a líder mor do treinamento seria eu (com certeza).

Eu acho que minha comida é boa (as vezes sem sal)
o problema é como eu cozinho.

Tudo começa quando eu tenho a brilhante idéia de sair do pc e ligar para minha mãe.
- o que é pra fazer de janta?
Aí ela me fala pra fazer alguma coisa do tipo: Bife à milanesa.
Aí beleza, né..

Primeiro passo: Prendo o cabelo, lavo a mão, abro as janelas (depois eu explico a historias das janelas), pego a frigideira, o óleo, o bife, e a... caramba! Cadê a farinha?
Caramba... cadê a bendita farinha? Procuro, procuro.. procuro mais um pouco.
Pego o telefone na mão. Vou ligar para minha mãe e perguntar onde está a maldita farinha! aí eu penso no que ela vai dizer: "Mas é uma incopetente mesmo! Tá no armáro! Achou? Não?! Pooode procurar que tá por aí!"
Aí eu coloco o telefone encima da mesa. volto a olhar pro armário... e lá está a farinha: rindo da minha cara.
Ok, achei a farinha.

Segundo passo: passar o bife na farinha
Vou temperar o bife, virei o pote de pimenta encima do bife.
Ah.. ok! Ninguém nota quando eu ponho tempero mesmo.. agora eles vão sentir o gosto do tempero! Hoho'

Terceiro passo: Fritar.
Coloco o oleo na frigideira (ah vá) e coloco o bife lá - lacrado com a tampa.
aí tem que abrir para virar. E é nessas horas que eu penso em como eu seria útil numa guerra.
Abro a frigideira e, num movimento ninja, troco o lado do fife SEM CAIR NENHUMA GOTÍCULA DE OLEO QUENTE EM MIM!
Aí a esperta pega confiança, né.
começa: "ah, se um ladrão entrassem em casa agora, eu jogava a frigideira na cara dele com bife e tudo"

Quarto passo: Se passar por este teste, voce é ninja.
Hora de trocar de bife, já que aquele lá dentro está bom.
Tirei e coloquei num prato do lado, cheio de papel-toalha pra absorver a gordura (afinal.. além de boa, minha comida é saldável).
Hora de colocar o outro bife.
**Lembrando que o oleo já estava quente**
Me escondo atras da tampa da frigideira e coloco o bife lá dentro: SHHHHUUUUUUAAAAAHHHCCCHHHIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiii.....

Carne bovina (morta, fitiada e industrializada):   10
Gabi Linus (viva, consciente e... pô! Sou eu!):   0

Total 10x0


De que maneira isso acaba?
Como minha janta na noite de hoje.





AH! faltou explicar o negócio da janela!
é que uma vez, minha mae mandou eu fazer o arroz, e eu esqueci que ele tava lá... aí ele tipo: QUASE pegou fogo. E fez tanta fumaça em casa, que minha mae achou que eu tinha posto fogo em casa -de propósito.

Boa sorte na cozinha, caro leitor.
E... um conselho: não me irrite enquanto eu estiver cozinhando.

Um comentário: