quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nós, humanos.

fui para um lugar desconhecido com pessoas desconhecidas.
voltei para um lugar conhecido com pessoas conhecidas.

fomos para lá sem saber nem o nome dos que nos cercavam.
voltamos para cá sabendo que fizemos amizades inesqueciveis.

fomos para lá felizes pela viajem e tristes pelos que ficaram.
viemos para cá tristes por deixar os amigos que fizemos e o lindo lugar que conhecemos.. felizes por vermos a família e os velhos amigos.

fomos para lá chorando internamente por deixar o habitat natural.
voltamos e choramos a despedida...

e eu me pergunto... como pode?
como em 15 dias as pessoas se apegam tanto?
devo admitir que eu não chorei, mas fiquei triste.
fiquei triste de ver aquela gente toda com os olhos vermelhos e o rosto molhado.
fiquei triste de saber que nunca mais vou ver ninguém...
lógico,existe msn e orkut.. mas não é a mesma coisa.
fiquei triste por deixar aquelas pessoas irem embora, saindo de meu campo de visão.
fiquei triste por não poder dizer: "até amanhã"

as vezes eu me pergunto se humanos são tão ruins quanto eu mesmo digo que são.
eu sempre digo que somos imprevisiveis e não confiaveis.. aquele predador que está no topo da cadeia alimentar; aquilo que mata pelo simples fato de matar.

mas e nessas que eu vejo que não somos tão péssimos...
é nessa que eu vejo que desconhecidos viram amigos, e que choramos a partida desses ex-desconhecidos.
é nessa que eu vejo que estou errada em muitas situaçoes, e é nessa que eu vejo que nós humanos somos lindos.
somos aquilo que há de mais interessante e mais imprevisivel.
como em um dia não ligamos se alguém gosta ou não de voce,
e 15 dias depois damos toda a importancia para isso? pensamos nas açoes antes de faze-las, para não ofender aquele que dias antes, lhe passava desapercebido?

É, caro leitor... veja que esta que aqui lhes escreve não é tão sabia quanto achava.
não é tão diferente dos humanos que tanto critica. Veja que até mesmo eu contradizo minhas palavras.
minhas proprias palavras... ah... é o que minha mae sempre diz: ainda sou muito nova. vou adquirir experiencia de vida e vou ver que a vida não é tão simples quanto parece, mesmo quando parece ser impossivel ser mais complexa.

então, a filosofada de hoje é essa...
a complexidade de dizer que somos humanos.
tanto na maldade quanto na bondade...
tanto na hora do ódio quanto na hora do amor.
tanto na hora de dizer "Oi", quanto na hora de dizer "Adeus".
simplesmente somos imprevisiveis, simplesmente somos complexos.
simplesmente mudamos de idéia, simplesmente rimos ou choramos...
simplesmente gostamos ou odiamos... simplesmente somos assim: Humanos.

agradecimentos?
agradeço a voces, que me fizeram triste na hora de dizer "adeus".
sem citar nomes, agradeço-lhes. Então, gente... é isso.
O sonho acabou. Bola pra frente.

Um comentário:

  1. Hoje com certeza,os humanos são melhores que os de ontem.E amanhã serão melhores que os de hoje.
    Estamos sim evoluindo.
    Pensamos que hoje é pior,porque hoje temos mais informação.Mas antes era muito ruim......

    ResponderExcluir