sexta-feira, 18 de junho de 2010

cuidar da propria vida é um dom

cada um com seu problema, já dizia aquele ditado popular.
certo, certo...
mas eu estava notando que todos acham que seus problemas são os piores do mundo.
ninguém lembra das criancinhas que ficaram sem seus pais no terremoto que teve no começo do ano, ninguém lembra das familias que ficaram desfalcadas no atentado das torres gemeas, ninguém dá atenção para pequenos casos.. uma familia que tenha tido algúém sequestrado, não lembrar de quem sofre um assalto a mão armada, ninguém lembra dessas coisas.
por puro egoismo do ser humano, só vêem seus umbigos.
se quebou a unha da mão, pronto. começa a chorar, dizer que deus num vai com a sua cara, que a vida é uma bosta...

bosta é vc! Em vez de agradecer à algo (sem cair em questoes religiosas) por estar vivo, não.. as pessoas só sabem reclamar e pedir. agradecer que é bom, nada! se vc quer agradecer à sua mãe, beleza.. se quiser agradecer a deus, se quiser agradecer aos macacos, se quiser agradecer para o seu vizinho... beleza! contanto que agradeça.

as pessoas tem que parar de reclamar e pedir. nunca se veem em uma boa situação em suas vidas. sempre querem mais e mais.. sempre querem ferrar a vida de uns para se darem bem, sempre querem se ver por cima, sempre querem tudo! e nunca veem que elas já tem tudo.

se vc está vivo, significa que tem tudo.
pra mim, o tudo é sua vida.
algo que vc tem que cuidar com o maior cuidado. quando esse bem tão precioso acabar, pode ser que vamos dar de cara com anúbis e orus; ou com deus e o demonio; ou nada, caímos num abismo sem fim eternamente. então, por essa incerteza, temos que cuidar bem dessa nossa empresa, nosso maior e melhor investimento: a nossa vida.

sabe essa coisa de "fazer o bem para os outros'?
acho que está errada. se cada pessoa tem sua vida, não precisampos cuidar da vida dos outros. então.. os outros que se virem! temos que lembrá-los, mas não interferir em suas vidas.
pessoas são os animais mais espertos da terra (ou não), então, devem usar a esperteza para subirem em suas vidas e dizer: "HÀÀ MULEQUE! EU SOU F--!!!!"

uma coisa eu aprendi na minha vida: não esperar nada de ninguém.
humanos são aquilo que temos de mais perigoso e astuto. voce pode ter certeza de que uma coruja vai te atacar se vc chegar perto do filhotinho dele (experiencia propria), mas pode ter certeza de que um ser humano pode muito bem jogar seu filho do alto do prédio.
voce pode ter certeza de que um passaro vai passar o dia todo atras de alimento para seus bebes, mas um humano.. esquece que tem um bebe no berço e passa horas e horas na frente do pc, jogando, e esquecendo do filho.
vc pode me dizer: ahh, mas isso é uma ou outra excessão.
não. não é. acho que uns 80% das crianças já levaram uma boa surra quando eram pequenas. não estou dizendo que uma boa surra não faz bem.. mas vc tem que admitir que o ser humano é extremamente doido. enquanto existem raças de peixes que morrem pelos seus filhotes logo que nascem, existem pais que batem tanto nos filhos que a criança é obrigada pela justiça a se afastar dos pais.
uma pessoa dessa é um monstro? então todos nós também somos.
não há uma pessoa que eu conhaça que nunca teve a vontade de dar um tiro bem no meio da testa de alguém.. não interessa em que situação estava, o que importa foi o pensamento bruto que teve.

e isso, meu amigo.. nos faz parte de uma coisa chamada Mal.

tem gente que vai dizer que eu estoui ficando muito dark, mas.. é a pura realidade, caro leitor.
então, aprenda a não só desconfiar de sua propria espécie,; mas também a temer e ser temido.

é a regra, e mais nada importa.

Um comentário:

  1. concordo.. com cada linha.
    Mas, por alguma razão eu ainda tenho fé no ser humano.
    Independente de qualquer coisa. Acho que existem exemplos de seres humanos incrivelmente complexos, e diferentes da maioria. Não falo de Madre Teresa nem do Gandhi. Mas falo dos meus pais, dos meus amigos, da maioria das pessoas que convivem comigo. Elas são incrivemente companheiras. As vezes eu penso, e se elas um dia me trairem por qualquer coisa.E tenho certeza que eu desmoronaria. Acho que não estou ciente do que acontece nesse mundo.
    Caramba, o ser humano é realmente mal. Por natureza, mas ainda assim, eu não consigo perder minha fé na humanidade.

    Uau... acho que escrevi demais, mals aew :$

    ResponderExcluir