terça-feira, 11 de maio de 2010

ok, estou com medo.

mais uma das minhas filosofadas (se é que isso é filosofar...)
estava eu pensando na aula de geografia, na qual a prf disse que o homem só é uma população tão imensa pq ele num tem nenhum predador natural. beleza... mas aí eu fiquei com isso na cabeça.
o homem num é um animal muito bonzinho, então, o Estado tem o objetivo de mantê-lo quieto, na dele... mas à que presso? o preço é: O Medo. - se não alguém já teria derrubado o EUA*
e isso nos faz lembra daquela famosa frase: "O homem é o lobo do homem"
que nos faz lembrar das guerras, das maldades, e dessas coisinhas...
aí, me veio uma luz (ou uma treva, num sei.) à mente:
Nós (seres humanos "comuns") estamos em perigo constante!
Exemplo; se uma guerra começar, quem eles vão atacar primeiro? a população! Seria um ataque em massa, em muitos lugares ao mesmo tempo - o governo ficaria desorientado - aí danou-se de vez.- os atacantes saíriam ganhando em desparada.
Então, nós somos as ovelhas da história; quando os lobos atacarem, tamo ferrado. pq não temos como nos defender.
até aí vc pode dizer: "Ah! A gente parte pra cima dos caras e acaba com eles!"
mas não...
pense comigo, meu amigo leitor, se envenenassem a água da cidade. vc ia beber e nem ia ver do que morreu.

Entendeu a complexidade da coisa? estamos aqui correndo perigo e nem sabemos. estamos aqui correndo perigo e não temos como ns defender! Puta falta de sacanagem!

sério, acho que preciso parar de assistir filmes ._.

Um comentário: