sexta-feira, 14 de maio de 2010

filmes que eu adoro (e recomendo)

primeiramente, se vc é um daqueles doidos que são fascinados por crepusculo e harry potter; nem termina de ler... o negocio aqui é pra gente que tem cerebro. sorry.
voltando...

existem filmes bons, qua não ganham o devido reconhecimento. existem muitos que são muito bons e eu nunca nem tenha visto, ou ouvido falar... me considero uma pessoa que já assistiu filme pra caramba; e minha critica... bem, é bastante critica! não digo que um filme é bom só porque todo mundo fala que é bom, ou que tenha sido lançado esse ano... um filme é bom quando deve ser bom, com bons diretores, atores, produtores, roteiristas.. então, nunca diga que um filme velho é ruim se vc num assistiu. acredite, eu me surpriendo com alguns filmes de 199..



Filme com melhor final:
Entrevista com um vampiro.
sinopse (feita por mim): um vampiro conta a história dele pra um jornalista, que no começo num acredita que ele é um vampiro, mas depois, ele acredita. a historia foi inspirada no livro de Anne Rice. Tom Cruise e Brad Pitt juntos, vc só ve neste filme.
o filme tem umas tres horas... e vc num consegue sair do sofá durante essas tres horas. se vc for assistir, recomendo que arranje um engradado de coca cola e um pacote de pipoca bem grande. devo avisar que é meio antigo.. mas  é melhor que muito filme feito ontem.
considero esse filme "O melhor" em relação à final por causa da ultima cena... sem brincadeira, eu estava sozinha em casa assistindo; quando acabou, eu levantei do sofá e aplaudi de pé! Tem noção?



Filme com melhor história:
O Grande Truque. (14 anos) - 2006

Sinopse (feita por mim): esse magnifico filme (na minha opinião) conta a história de dois mágicos (Christian Bale e Hugh Jackman) que eram super amigos e depois de um acidente, se tornaram inimigos declarados. eu adoro esse filme, pela complexidade que ele nos coloca... eu assisti duas vezes pra poder sakar o final de tudo... bem legal. Aconselho vc a assistir sozinho e com bastante atenção.
Quando é que vc vai ver o Batman (Christian Bale) e o Wolverine (Hugh Jackman) atuando no mesmo filme? É.... raras oportunidades.


                                      Melhor filme de Gangster:
O Poderoso Chefão

Sem sombra de dúvida, esse filme é o melhor! é uma trilogia na verdade; o que eu mais gosto é o segundo.
sinopse (adivinha quem fez..): conta a história da familia Corleone. O primeiro conta a história do patriarca da familia: Vito. não vou estragar sua surpresa e contar tuuudo sobre essa familia. Devo lhe avisar que é um filme relativamente antigo. então, não espere uma tecnologia "avatar", se não vc vai se decepcionar.
O segundo conta a historia do filho do Vito, o Michael. esse cara é muito zika!!!
o terceiro continua a historia do michael, só que quando ele já ta velhinho...
*eu chorei com o final desse filme* - Obs: eu não choro com quase nenhum filme! Oo
                                         meu lado gangster sentiu-se atingido pelo final... :'(



Melhor filme de Roubo a Banco: eu nunca me decidi por um só, então...
Efeito Dominó e Inimigos Públicos

Efeito Dominó (16 anos)
sinopse (feita por... Gabi!): em 1971 uns caras vão roubar um banco em Londres. aí eles começam a fazer um tunel no chão. depois de muito custo, eles conseguem assaltar o banco de boa. só que no banco, tinha umas fotos comprometedoras duns politicos, aí vem uns caras atras dos ladros, pra eles devolverem as fotos... é muito tenso. os bandidos correndo perigo...  bom, adoro esse filme. Foi inspirado numa historia real - isso faz com que ele fique MAIS legal ainda.



Inimigos publicos (14 anos) - 2009
Jonh Dellinger é um dos gangsters mais importantes que tem nos anos 30. o FBI tenta pegar ele, coisa e tal. o Jonh é o inimigo publico numero 1 de todo EUA. Ou seja... beeeem legal. (meu atual plano wallpaper ->)






Filmes que mais me traumatizaram:
"Olhos Famintos" e "Cubo"

não vou fazer sinopse nem colocar foto. :x
realmente me traumatizou. - eu era pequena quando assisti... hoje em dia assisto o grito, o chamado, o exorcista... de boa, sozinha e de noite. Mas não me fala do Olhos Famintos nem do Cubo.



                                                       Melhor filme de comédia:
As Loucuras de Dick e Jane

Sinopse: Dick é promovido no dia que a empresa dele vai a falencia; os dois (dick e jane) perdem o emprego... então eles vão se virar. a questão é que eu nunca ri tanto com um filme gente... nunca!
ah, esqueci de falar.. é com o Jim Carrey.




O filme mais TENSO que eu já vi:
O número 23

esse filme é muito tenso! eu não gosto de números, mas depois que eu assisti, eu comecei a fazer umas contas doidas... e TODAS DAVAM 23!
sério... se vc for assistir, assista com uma calculadora do lado, um lápis e um papel em vez de pipoca e coca-cola.
sinopse bem simples:
o cara ganha um livro sobre o número 23; aí ele começa a ler e vê que tem uma coisa muito maligna nisso...  o mais legal é que tem uns pedaços do livro que reproduzem fielmente alguns fatos da vida do protagonista, então... esse filme ganha como o mais TENSO!
eu não vou falar quem faz o papel do protagonista... é tenso também. é o primeiro (se não o único) suspense desse ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário