segunda-feira, 13 de abril de 2015

Antologias Seres Amazônicos e Épicos Homéricos


Pensando em fazer parte de uma antologia?
Você tem até 31/07/2015!





Seres Amazônicos
O coração de uma floresta guarda mistérios que nenhum ser humano jamais seria capaz de imaginar. Longe da luz das cidades e do barulho dos carros, lendas sobre os mais diversos assuntos divertem e assustam os moradores desse mundo selvagem. Quais são os mistérios que cercam uma floresta intocada? Isso você descobre na antologia Seres Amazônicos

Épicos Homéricos
A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde nossos esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes ao longo do tempo. No entanto, esse é um assunto insaciável e inesgotável. A mitologia grega abre espaço para a antologia Épicos Homéricos, em homenagem a um dos poetas da Antiguidade.




Regulamento de Participação na antologia

1 Da Inscrição.
1.1. A Antologia Seres Amazônicos e Épicos Homéricos são promovidas de forma independente.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Das características da antologia: A antologia Seres Amazônicos receberá única e exclusivamente contos de lendas amazônicas. A antologia Épicos Homéricos receberá única e exclusivamente contos de mitologia grega.
1.4. Entende-se por lendas amazônicas todos os elementos do imaginário popular, tais como: saci, curupira, matinta-pereira, cobra-grande, boto, boitatá, etc. Entende-se por mitologia grega o conjunto de mitos da Grécia Antiga, tais como deuses, deusas, heróis, semideuses, criaturas fantásticas, etc.
1.5. A participação se dará da seguinte forma:

1º etapa:
Envio do texto para o email: moccoelho@gmail.com junto com uma minibiografia e contato com o autor do dia 14/04/2015 até 31/07/2015;

2º Etapa:
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2 Da aceitação dos contos
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de temática sobre lendas amazônicas e mitologia grega, com limite de 10 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: moccoelho@gmail.com com o assunto CONTO PARA [NOME DA ANTOLOGIA], seguido do nome do autor.

3 Não Serão Aceitos Contos Que:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4 Dos Contos:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.

OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERES AMAZÔNICOS E ÉPICOS HOMÉRICOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 31 DE JULHO POR EMAIL NA PÁGINA DO FACEBOOK: facebook.com/pages/Maurício-Coelho/443187662505104

4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um conto.
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

6 DA PUBLICAÇÃO:
6.1 O autor não precisará pagar no ato da inscrição e não precisará pagar para ter o seu conto publicado.
6.2 A antologia será disponibilizada de forma gratuita (e-book) nos sites da internet. (e. g Amazon)


7 OUTRAS INFORMAÇÕES
7.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: moccoelho@gmail.com com o assunto DUVIDAS [NOME DA ANTOLOGIA]
7.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
7.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
7.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
7.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.



__________________
Maurício Coelho nasceu em Belém do Pará em 1992. Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo CESUPA, publicou a tradução de The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice) de Lewis Carroll. Publicou também um poema na antologia Concurso Novos Poetas 2014, além de um conto na coletânea Horas Sombrias e organizou a antologia Maravilhosas Distopias. Também publicou uma antologia solo de histórias chamada Fogo Fátuo. Contato com o autor: moccoelho@gmail.com

12 comentários:

  1. Que bacana, com certeza vou participar!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olha, levando em conta a ideia que eu tenho, estou um pouco inseguro em relação ao tamanho que minha história poderá vir a ter. Mesmo se passar bastante dos 10.000 caracteres com espaços ainda teria alguma chance dela ser aceita?

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício, adorei!! mas me tire uma dúvida, por favor: devo criar novos personagens em uma história original, ou devo utilizar os personagens já existentes do folclore e mitos gregos? abraços e no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode usar personagens já criados ou inventados

      Excluir
  4. Oi, Maurício, uma dúvida: os contos enviados precisam estar no corpo do e-mail ou como anexo nos formatos .txt, .doc, .odt ou pdf? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a proposta! Estou terminando de editar meu conto e logo envio!
    É necessário que ele esteja em anexo ou no corpo do email? (:

    ResponderExcluir
  6. Mandei o meu, independente do resultado uma critica construtiva seria aceitavel... :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro não entendi as datas. A data limite de participação é 31/7 e o resultado dos selecionados é 31/7?

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, toda dúvida deve ser mandada para o meu e-mail, conforme o edital. Foi por isso que coloquei o meu e-mail. Fica difícil responder a todos no post das antologias.

    ResponderExcluir