quarta-feira, 18 de junho de 2014

THE MASTER AWARD

Deuses... Há quantos anos não participo dessas coisas entre blogueiros? A verdade é que tenho meia dúzia de amigos blogueiros hoje em dia (a maioria com blogs semi-abandonados).

Bom, vamos lá... Obrigada Jean! Jovem rapaz que acha que Salvador é melhor que São Paulo. Ppppfffttt. Sabe de nada inocente.

Taí o blog dele caso alguém queira saber: http://blogpensamentosirreais.blogspot.com.br
Sim, é paga-pau do meu. HU3HU3HU3


Regras (facultativas, mas enfim).
- Agradecer a pessoa que te indicou e colocar o link dela na postagem;
- Escrever 7 coisas que eu gosto;
- Responder 11 perguntas por quem nos indicou na brincadeira;
- Indicar 10 blogs;
- Avisar os blogs que você indicar.


Ok.. Coisas que eu gosto? Complexo...
- Frio
- Comprar livros
- Ler
- Escrever
- O cheiro de filhotes de cães
- Tirar o tênis depois de um dia todo na rua
- Fazer com que as pessoas sorriam

(ok, bônus: corrigir erros gramaticais)

As 11 perguntas.
1- O que te inspira?
O que me faz levantar da cama todos os dias, certo? Há algum tempo seria o desejo de mudar o mundo. Hoje em dia sou mais humilde... Quero apenas sentir cheiros, ver cores, sentir o vento no cabelo, ajudar aquela tiazinha do Pará que está perdida no metrô... Não existe algo específico.

2- Qual é a sua saga favorita?
Game of Thrones (atualmente - terminei o 5º livro essa semana).

3- Qual é o seu filme favorito?
Hm... Essa é uma pergunta desleal. É como perguntar meu livro favorito!
O Grande Truque é o primeiro que me veio a mente.

4- Que dia você criou seu blog?
e.e Não sei.
Maio, abril... algo assim.

5- Você teve alguma dificuldade de divulgar seu blog?
Eu não divulgo.

6- Que dia é seu aniversário?
Sou capricorniana. Isso basta. *le rosnado*

7- Por que você quis ter um blog?
Longa história. Certa vez um amigo [que se revelou ser um fdp depois de algum tempo] disse que eu escrevia muito bem. Ele me encorajava a escrever, entende? Por conta dele comecei o blog e, podemos dizer que, indiretamente, me influenciou também na escolha da minha profissão.

8- Você já riu muito lendo um livro?
Puts, sim. Chorei também.

9- Já leu algum livro em um só dia?
PUTS, SIM.
A série Percy Jackson e os Olimpianos foi lida assim. Cada dia foi um livro.
Li também alguns curtinhos do Harlen Coben em um dia (uma leitora do blog indicou esse autor por dizer que eu escrevia igual a ele).


10- Qual é o seu maior sonho?
Me aposentar num lugar desses com três cachorros.




11- Quantos livros você leu em 2013?
HUEHUEHEUHEHEEHUEHUEHUEHUEHUE :') Amigo, eu não lembro nem o que jantei há duas horas. Mas foram uns 25-30.



Perguntas de mim procês.
1- O vermelho que eu vejo é o mesmo vermelho que você vê?
2- Acredita em vida extra-terrestre?
3- Acredita em Deus?
4- Se Deus criou a Terra, ele é um EXTRA-terrestre. De acordo? Argumente.
5- Acredita que nós, seres vivos, somos apenas pó de estrelas mortas?
6- Qual seu filme favorito?
7- Em uma guerra, o que tem mais poder? Ouro, penas ou espadas?
8- Qual sua opinião sobre testes em animais?
9- Você tem uma escolha: a sua vida e a dos seus amigos e parentes em troca da paz mundial. Aceita?
10- É a favor de cotas raciais?
11- Se pudesse se transformar eternamente em um animal, qual seria?


Sinto muito, mas não tenho 10 blogs que eu possa indicar. Como eu disse, meus amigos blogueiros acabaram abandonando essa vida ou simplesmente sumiram... Sei lá o que aconteceu com eles.
Quem quiser pegar as perguntas, fique a vontade. Oe.

terça-feira, 17 de junho de 2014

#VaiTerCopa e Dilma


(O texto tinha começado com um caminho e acabou tomando outro, então acabei apagando o início. Divirtam-se com esse começo sem pé nem cabeça).


Nesse semestre aprendi também que trabalhos são coisas do demonho. Eles fazem com que você queira esfolar a cara do seu amigo. Sério, galera... Esse semestre se superou. Não sei se era o cansaço me consumindo, não sei se a paciência me abandonou ou se o problema eram os outros. Tenho perdido a paciência com família, amigos, trabalho e desconhecidos. Sim, até desconhecidos.
Esses dias (pré-copa) eu esqueci o fone de ouvido em casa e fui obrigada a ouvir as pessoas do ônibus. Eis que uma mulher ─ magrela, cabelos finos, baixinha e voz estridente ─ começa a conversar com o cobrador sobre os protestos no metrô. O argumento dela era INCRÍVEL: “A Dilma é uma vadia. Aposto que o salário dela vai estar na conta no final do mês, mas e esses coitados do metrô? Eles só querem um aumento!”
Podemos perceber que a pessoa nunca foi líder de nada. Seu povo quer 35% de aumento, você vai lá e dá? Isso abriria espaço para que todo mundo protestasse pedindo 35% de aumento. A economia iria para o brejo e seria a maior bagunça. Ah, eu sou estagiária... Preciso de um salário maior (de fato preciso).
Outro ponto a ser observado: por que a Dilma seria uma vadia? Ela é a Presidente da República, eleita pelo povo, participou da luta armada contra a ditadura. Ela tem idade para ser minha vó.
O que também nos leva a questionar os últimos atos na Copa sobre xingar a presidente. Eu não sou petista, vamos concordar. Sou super mega máster contra os bolsa-isso, bolsa aquilo que nosso governo oferece. Essa é a forma mais simples de afundar a população na lama e ganhar votos. Odeio isso.
Mas isso não nos dá o direito de xingar a mulher. Se ela fosse uma ditadora que chegou ao poder com um golpe de estado, tudo bem. Xinguem, joguem pedra, prendam, segurem, agarrem, capturem. Mas não! A Dilma está ali porque NÓS a colocamos lá.
Eu não votei nela, talvez você não tenha votado também; mas somos o povo brasileiro e poucos pagam por muitos. Não quer mais a Dilma? Ok, ok... É SÓ NÃO VOTAR MAIS NELA.
Por mais que ela tenha dito que não se sentiu ofendida, vamos concordar... Todo mundo se sentiria ofendido. Imagine-se como um grande líder... E seu povo manda você tomar no c. Eu me sentiria frustrada. É tudo que um líder não quer ouvir.
Mas o pior é que a grande maioria não foi para aquele estádio com essa intenção. Meia dúzia começou e o resto seguiu a onda. Qual é o problema dessas pessoas? Gente, pensem! Nem foi ela que escolheu a copa no país!
“Ah, mas ela rouba o dinheiro”. Disse o cara com Windows pirata, né? Não estou justificando a roubalheira que é o país, mas vamos ser justos... As pessoas nem sabem mais do que estão falando. Roubaram dinheiro público? Cadê as provas? A galera reclama sem nem saber do que.
A mesma coisa sobre aquele moleque que estava na manifestação aqui em SP e o pai foi buscar. Minha primeira observação é a voz de criança. O que aquele menino sabia para poder estar ali protestando?
Não estou dizendo que pessoas do Ensino Médio são burras (algumas são, de fato). Há dois anos eu já sabia bem o que queria e tinha vontade de protestar a respeito de várias coisas, mas perae! Ele protestava por educação e saúde, mas o pai disse que pagava escola. Como ele pode protestar por algo que não conhece?
Acho que devemos protestar em solidariedade aos outros, mas com calma. Precisamos pensar antes, refletir, etc e tal. O que aquele moleque poderia refletir antes de enfiar o nariz onde não era chamado?
Novamente trata-se da mesma onda que pegou as pessoas que xingaram a Dilma no estádio. Aposto que aquele moleque não teve promessas de ano novo como: Vou lutar pelo direito de todo cidadão!
Essa onda também pegou o pessoal do #NãoVaiTerCopa.
Mano, vocês são burros ou o quê?! Que vai ter copa era óbvio! Os estádios prontos, com grama que tem ar condicionado e tudo; um monte de trabalhadores morreram na construção, um monte de dinheiro foi gasto e tudo foi decidido HÁ ANOS.
Não adianta chegar a galera seis meses antes da copa e começar com manifestação. Vocês poderiam colocar fogo no mundo e não mudaria nada! Se não quisessem a copa, tinha que ter feito essa feira toda láááaaa atrás, quando decidiram o país sede.
Outra coisa que ouvi no transporte coletivo nos últimos tempos foi: espero que o estádio exploda/ que as arquibancadas caiam / que caia um raio no jogador / etc.
As pessoas que estão assistindo os jogos são culpadas de que mesmo? Então pra quê diabos as pessoas desejam o mal uma das outras? Ok, esse é o lado emocional. Vamos para o lado frio: e esse dinheiro todo que foi gasto? Vamos literalmente jogar fora?
Eu não ligo para a Copa. Estou pouco me lixando para quem ganha e quem perde. É claro que tenho minhas preferências, mas não vou berrar se meu time ganhar.
É claro que o país ganha alguma coisa com a Copa. Se os turistas gostarem daqui, nosso turismo será um bom negócio e o tal “legado da copa” servirá de alguma coisa.
Não sou a pessoa mais educada e culta do mundo, muito pelo contrário. Mas tento, a medida do possível, pensar e ter educação. Acho que é o que falta em nós, brasileiros.




Ah, preciso comentar algo.
O que foi aquela abertura da Copa?
Por favor, né...