quarta-feira, 19 de novembro de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #21 #22 #23 #24 #25

Veja a lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm

21. A última vez que você chorou.
Escrevi um texto enorme sobre o meu "não-choro" quando de repente me lembrei da última vez que chorei: no musical do Rei Leão (só até dezembro pessoal, corre lá).
Chorei feito uma criança. Simples assim.


22. De que maneira alguém já salvou a sua vida?
"Salvar a vida" é uma coisa muito profunda para alguém que mal chegou às suas duas décadas de vida. Posso dizer que já aprendi muito com muitas pessoas. Há alguns anos (leia cinco anos), eu era uma pessoa bem tosca. Tinha uns pensamentos ridículos sobre política e religião. Não tive um mentor político, mas comecei a pesquisar e entender algumas coisas. Por alguma razão eu era meio anarquista, mas não sei de onde veio tal influência.
Hoje em dia continuo tendo opiniões fortes, mas com o mínimo de noção. Mesmo assim, acredito que meu pensamento continuará mudando. Eu prefiro seeeeer, essa metamorfose ambulante (8)

Mas o que eu estou dizendo não faz o menor sentido com a pergunta acima. A questão é que, ao meu ver, até o momento, ninguém salvou minha vida. Tenho uma vida pacata, sem muitas aventuras emocionais... Sou/procuro ser controlada e independente na medida do possível, então eu gostaria de responder isso daqui alguns anos.

23. Onde você estará daqui a 1 ano?
Essa é uma pergunta terrível.
Uma vez li em algum lugar a frase "O homem planeja e Deus ri". Nada mais verdadeiro. É claro que podemos fazer planos, mas eles não saem da maneira que imaginamos...
Ano que vem eu espero estar em outro emprego, ganhando melhor, continuando a faculdade e tendo os meus amigos e familiares por perto/vivos. Gostaria de ter mais conhecimento e ser uma pessoa melhor, das várias maneiras possíveis.

Os planos para 2017 são mais interessantes.
Planejo fazer um mochilão para o Peru (YEAH!) e depois entrar em algum programa de Au Pair (ir pro exterior pra cuidar dos filhos dos outros). O mochilão é para crescimento espiritual (descobrir o mundo seguindo meus pés, etc, etc). O Au Pair é para ficar com o inglês perfeito. Um ano nos Estados Unidos é o suficiente.

Em 2018 planejo voltar para o Brasil e ficar aqui algum tempo, mas só o necessário para partir (talvez) para sempre. Quero morar no Canadá por pelo menos alguns anos, tentar me adaptar e construir uma vida lá... Mas se não der certo, eu volto com o rabo entre as pernas.

Sobre o quê fazer em seguida, eu não sei.



24. Escreva um poema sobre 'tomate'. OI? QUÊ? HEIN?
Não, sério.... HEHEHUEUUHUEHUEHUEHUE
Vamos lá...

Tomate

De pele escarlate, vermelha, 
Como o amor, centelha,
Ainda que com paixão,
Encontrado no lixão.

Nascido em Gaia, 
Filho de Persefone, 
Ilustra a ordem "saia!",
Sutil como um megafone 

Nos lábios, luxo
No rosto, lixo
Tão acusador quando, 
Envergonhado ando

Jogado aos ruins,
Alimentando porcos, 
Tomates encontram seus fins, 
E acabam sendo mortos.

---
Posso dizer que estou rindo de verdade com tal expressão artística vinda de minha pessoa.
---


25. Quem você torce para ganhar o Prêmio Nobel?
Eu ia dizer a Malala, mas ela já ganhou.

Eu não sei os nomes das pessoas que fazem coisas grandiosas. Talvez o cara que fez o satélite pousar no cometa? Talvez o cara que descobriu que uma espécie de pássaro consegue "criar" músicas humanas?
Eu não sei muitas coisas, então meio que não torço pra ninguém.
Meu pai dizia que queria ganhar um nobel, mas... não, né? Ele não é cientista, pacifista e nem nada que chegue a um nobel. Se fizesse, torceria por ele \õ








3 comentários: