sexta-feira, 22 de agosto de 2014

642 coisas sobre as quais escrever #4

Veja a lista completa em: http://goo.gl/9KqNJm

4- Coisas que você deveria jogar fora, mas que não consegue

Nada.
Jogo bastante coisa fora e guardo apenas o essencial. Guardo algumas tranqueiras, sim, mas são tranqueiras que não devo jogar fora. Minha memória é uma merda e se eu não guardar determinadas coisas, tenho medo de acabar esquecendo. 
Talvez eu devesse jogar coisas mais poéticas, como por exemplo sonhos e memórias. Eu deveria jogar fora lembranças com determinadas pessoas para que, no presente e no futuro, eu não me culpasse por determinadas coisas. Em minha defesa, preciso dizer que fui induzida a dizer coisas que não deveria ter dito. Mas, ainda assim, deveria apagar isso da minha cabeça.

Às vezes penso que eu deveria me jogar no lixo.
Já assistiu Tá Chovendo Hambúrguer? 
Amo esse filme porque me identifico drasticamente com o protagonista. Não que eu seja uma cientista brilhante e mal-compreendida... Não que meu pai venda sardinhas... Mas eu sei o que é tentar criar algo e a galera não colocar fé. 
Quando li o número 4 da lista, imaginei essa cena: 


Não é uma questão de "ai, que triste". Nãõoo... O problema é que, às vezes depois de me decepcionar com alguma de minhas criações (leia: livros não publicados), eu tenho vontade de jogar fora o texto e a cabeça que os criou. Sonhos são coisas perigosas e que te dividem no meio. Parte de você quer jogar fora, parte de você quer correr atrás e conquistar o objetivo. 
Não é uma questão triste, e sim uma questão de briga mental com a falta de criatividade e inspiração. Elas chegam às vezes e somem por anos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário