quarta-feira, 24 de julho de 2013

...e o sangue brasileiro volta a ser morno.

O mundo muda, claro... Mas ultimamente as coisas estão me surpreendendo.

Nosso Brasil abriu os olhos (por um breve momento, mas voltou a fechá-los). Milhares de pessoas foram às ruas para reivindicar direitos... Nunca pensei que veria o povo brasileiro fazendo algo do gênero.
Ok, valeu, valeu... Foi legal.

O problema é que depois que os líderes do Movimento Passe Livre se aquietaram, a coisa saiu do controle. Eu não concordo com a ideia dos Anonymous de que as revoluções não precisam de líderes. Precisam sim! Não estamos fazendo nada que não seja de nosso direito, então se um líder morrer, for preso, for abduzido...!, não será problema. Teremos vices, vices dos vices e assim por diante.

Depois que os 20 centavos foram revogados, as pessoas ainda tinham o sangue quente em suas veias. Todos estavam revoltados, querendo gritar na cara do Governo... Mas não sabiam como fazer.
Manifestações? Sim, claro... Mas ficou uma confusão só.

Não se faz 50 manifestações pequenas em pontos isolados da cidade. As pessoas começaram a deixar pra lá... "Ah, precisa de investimentos em saúde e educação". Beleza, mas metade estava lá só pra tirar foto e colocar no instagram.

A Dilma disse que vai trazer médicos do exterior e então os médicos se revoltaram. Ainda era o restinho de sangue fervendo que corria pelas veias do Brasil... Ainda temos alguns revoltados, retardatários... Mas acabou.

O plebiscito se tornou uma nota do Jornal da Globo duas vezes por semana. O senhor Lula sumiu e se tornou motivo de piadinhas no começo do Programa do Jô... E todo mundo se acalmou com nossa vitória SOBRE A ITÁLIA.

(só um comentário: vocês realmente acham que nossa Seleção estava tão boa ao ponto de ganharmos da ITÁLIA? Confesso que não acompanhei os jogos como gostaria de ter feito, mas... Cara. Na minha opinião foi uma copa das confederações comprada na cara dura.
Imagine se no meio daquele pega pra capar o Brasil perdesse também o futebol. Ou as pessoas matariam os espanhóis ou seria o começo da guerra civil).

Voltando.

Agora o papa chegou ao Brasil. Meia dúzia de adolescentes compartilham no Facebook os gastos que o Brasil tem com essa visitinha. Ok... Cadê o sangue quente de vocês, meus amigos?!

Não sou contra a visita do papa. Não mesmo. O comentário acima foi apenas pra irritar você, caro leitor.
Acredito que com a visita do papa, também ganhamos visitantes estrangeiros e a economia se move como deve se mover. É bom para o turismo (e para conservar a fé católica).

O papa também é outro que... cara... eita velhinho doido. Aquela multidão alucinada, parecendo a cena final de O Perfume e o Francisco ali, rindo.
Mas, aparentemente, eu gosto desse novo papa. Ele não esbanja ouro... Isso era uma das coisas que mais me irritava na Igreja Católica.

Daqui a pouco o papa volta pra Europa... Cristãos estarão calmos, fanáticos por futebol também... 90% da população se inclui nesses dois pontos. Os outros 10% são os revoltadinhos de sempre... E as coisas voltaram a ser a mesma coisa.

O Governo vai dizer que está fazendo tudo que pode, vai mudar leis e colocar emendas na Constituição... Mas sabemos que no final, nada muda.
Lamento muito, mas não acredito que com "tão pouco" nós mudamos o Brasil.
Não foi pouco, eu sei... Foi um ataque de fúria, assustamos os Chefes de Estado... Mas agora está tuuudo bem.

Cantem sou brasileiro com muito orgulho, meus caros.

Hoje fizemos progresso.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desapegar

Tenho muito a escrever, mas pouco a compartilhar.
Abro o Blogger e escrevo dezenas de textos, acabo apagando tudo e desistindo de publicar.
Tenho textos alegres, textos tristes e textos irrelevantes.

Esse é um texto irrelevante.