quinta-feira, 4 de abril de 2013

Da árvore para a gaiola

Ahg.. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas.
Explicando o último post, eu me mudei de casa.

Atualmente me encontro num apertamento, ainda na capital de São Paulo.
O apartamento não é tãão pequeno assim, mas pra quem estava acostumado com uma casa grande..

É como eu estive dizendo para Deus e o mundo: Se você pega um pássaro filhote e coloca na gaiola, ele se acostuma a viver ali. Sabe onde são os poleiros e não se assusta quando você vai colocar comida.
Pegue um pássaro livre e coloque-o numa gaiola. Ele vai se debater até quebrar as asas... E então ele morrerá de tristeza.

O que me levou a mudar?

Certa vez cheguei em casa e encontrei minhas duas cachorras morrendo (literalmente).
Tenho uma pastor alemão e uma vira lata. A pastor estava jogada no chão, com os olhos esbugalhados e a respiração alteradíssima. Ela me olhou com olhos suplicantes.
Larguei minha mochila e peguei a pastor no colo.
Note: Ela deve ter uns 45~50 quilos. Numa situação normal, eu jamais conseguiria levantar meu urso.
Mas naquele momento ela teve o peso de um grão de areia..

Levamos as duas para o veterinário e por sorte conseguimos salvá-las (por pouco).


Mais tarde descobrimos chumbinho no quintal.
Nos dias que se passaram descobrimos pegadas no telhado...

A pastor ficou 5 dias adoentada, sem sabermos se ela ficaria bem ou não. A vira lata ficou bem logo no dia seguinte.

Seja como for, decidimos nos mudar.
Já havíamos sido assaltados 2 vezes... Esperar a 3ª seria burrice.
Em 2 semanas nos instalamos por completo no apertamento.
Confinada à minha gaiola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário