domingo, 27 de janeiro de 2013

Tentando voltar

Quando eu comecei esse blog, em 2010 (!), eu falava um monte sobre tudo. Falava das coisas legais, das tristes... Falava sobre minhas teorias, sem nem mesmo pensar em que tipo de pessoa estaria lendo aquilo.
Fazia isso porque eu achava que escrevia bem e que todos queriam ler o que eu escrevia.
O tempo foi passando, meu blog me rendeu alguns problemas...
Gente conhecida que lia meus posts e depois vinha tirar satisfações pessoalmente.

Ainda assim, continuei firme e forte...

Daí que meus leitores começaram a desaparecer, desaparecer.... E chegamos à decadência de um ou dois posts por mês, alimentando o blog só suficiente para que ele não morra.
Eu sou uma dona negligente que está deixando parte de si morrer.

Mas tenho lá minhas razões.
Ainda assim, planejo dar um jeito nisso.. Nesse desânimo crônico.

Algo estranho vem acontecendo de algum tempo para cá.
Algum tipo de "egoísmo de ideias" que me impede de escrever.

Minhas teorias... Ah minhas teorias.
Sempre reciclando-as, sempre criando novas...
Mas eu não as escrevo. Não sei bem o motivo.

Meus contos estão a todo vapor... Mas assim que termino um novo capítulo, largo-o numa pasta e abandono-o num canto qualquer do computador...
É triste.

Quando eu comecei, acreditava que cada conto/romance era como um filho. Poderíamos aperfeiçoa-lo e tudo, mas o esqueleto da história não muda. Logo, ele estará sempre com você... É importante!

Hoje em dia eu encontro contos perdidos no computador e nem me lembro se fui eu mesma que escrevi aquilo. E isso é muito triste.

É por isso que vou tentar escrever mais aqui.
Eu sei que não será a mesma coisa de antes... Afinal... Eu acreditava.
Mas... Tentarei fazer algo a respeito.

Hoje fizemos progresso.

2 comentários:

  1. uhu Gostei...
    Vou ver se aprendo realmente a escrever...

    ResponderExcluir
  2. é a idade, ficamos mais criticos e o bom n é suficiente...

    ResponderExcluir