quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cavalos admirando caviar: Tem sentido isso??!

por que as pessoas gostam tanto de poemas rimados?
porque são mais trabalho? porque são mais bonitos?
pois bem:

Eu tinha um feijão,
ele caiu no chão.


pronto, aí está suas rimas.
Engula-as sem sentir seu gosto.
Não se sinta culpado por ser um cavalo num restaurante chique;
É o que a maioria faz.


Mas eu não entendo essa admiração toda por poemas metrificados.
Autores, em minha opinião, apelam pelas rimas por um motivo:
Expressar o que sentem de uma maneira contida e organizada.
A ironia é que o que eles sentem não segue nem mesmo as linhas do caderno.

É como se ele colocasse o Hulk numa caixa de sapatos.
Sim, é uma maneira de controlar tudo.
Sim, isso compensa.
Sim, eu entendo.

Mas não entendo porque pessoas que não guardam seus Hulk's dentro de caixas gostam tanto de poemas dentro de caixas.

Então, pra você que não sabe guardar seus surtos... Não venha me dizer de rimar poemas.
Mas se você tem uma coleção de caixas, cada qual com uma etiqueta na tampa... Correntes e cadeados para certificar-se que ninguém conseguirá abri-las...
Pra você que carrega as chaves penduradas no pescoço...
Pra você, as rimas são belas...
...não são?

3 comentários:

  1. Cara, eu tenho de admitir que ri um pouco quando você comparou os sentimentos contidos ao Hulk, e sinceramente ainda estou rindo...mas, é uma bela comparação,mesmo, e...bom, acho que gosto de rimas. ótimo post! fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Quem se importa? Quem comenta são grupinhos de amiguinhos que querem agradinhos em seus bloguinhos.

    Se vc exprime o que sente se faz de vítima, se retém é uma mal amada...dane-se o povo.

    Escrevo o quero e lê quem quer.......

    Legal seu post...shuashuash

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Por que as pessoas se acham tão inteligentes por gostar de poesia? Acho que essa deveria ser a pergunta --'

    ResponderExcluir