segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Mãe, quero sorvete"

Sou uma pessoa que se irrita com detalhes inúteis, que geralmente são ignorador por todos.

O adesivo do "trânsito gentil" é uma dessas coisas.
Caro leitor... Quantas PLACAS DE TRANSITO você já viu no formato QUADRADO?
Geralmente elas tem formato de Losango, certo?

Mas não! A pessoa insiste em colocar o adesivo errado!
Por que, Deus? Por que?
Não é possível que esse tenha sido o espermatozoide vencedor!

Enfim... Esses motoristas não têm meu respeito.

Até aí beleza... Eu que sou chata. O problema é comigo, e não com os outros.

Mas aí a coisa vai ficando mais intensa, e minha irritação se torna um desejo de aniquilação da humanidade, porque pessoas assim não merecem viver... O caso de hoje foi só mais um dos milhares que acontecem todos os dias.

Estou eu parada na porta do mercado com algumas sacolas nas mãos. Ao meu lado para uma mulher e um garoto de uns 8 anos de idade. Ele tem em suas mãos um pastel pela metade.
A mulher pega o celular e liga para alguém. O garoto olha pra ela e diz:
"Mãe, quero sorvete."
OBS: "sorvete" pronuncia-se "sor-véh-ti"
"Espera um pouco" - responde a mulher.
"Maãe... Quero sorvete!"
Ela nao respondeu. Agora falava com a outra pessoa pelo celular
"Mãe, quero sorvete" - agora com a voz um pouco mais melosa.
 "Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãããe, quero sorveeeete" - a cada vez a voz dele se arrastava ainda mais.
"Mãe, quero sorveeeeeeeeeeeeeete"
"Mãe, quero sorveeeeeeeeeeeeeeete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"
"Mãe, quero sorvete"  

Ele disse isso 15 vezes (sim, eu contei) depois da ultima resposta da mãe.
"Espera" - respondeu ela voltando a dar atenção ao telefone.
O maldito garoto continuou pedindo o maldito sorvete.
Eu olhei pra ele e imaginei-me dando um belo tapa na orelha daquela criança.

Crianças já têm voz fina por natureza, mas aquele ali era uma anomalia.
Ele era baixinho, feio, cabelo cm corte  "Neymar" e com luzes nas pontas (nota: o cabelo dele era muito, mas muito ruim). Ele ainda tinha um quarto de pastel na mão... E NÃO PARAVA DE PEDIR SORVETE!


Sinceramente... Como é que a mulher não espanca aquele moleque?!
De onde é que ela encontra paciência para aquilo?
ONDE?

Acabou que eu fui embora e ele CONTINUAVA PEDINDO O SORVETE.



Para mano! Isso não é normal!
Minha vontade era dar um sorvete de estricnina pra ele.


Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. kkkkk'.... jamais tenha um filho.... Mais veio... minha mãe já tinha falado na primeira : Não vou te dar e cale a boca....

    ResponderExcluir