domingo, 19 de junho de 2011

Metáforas: Leões e Guerra

uma coisa que eu gosto muito de usar são metáforas.
já devem ter percebido isso.

a maioria remete a guerra ou animais (geralmente Leões) 
eu sou assim... acredito que o mundo pode ser traduzido dessa maneira. 

em relação às guerras, é o seguinte: o ser humano vive em guerra. Não estou dizendo guerra no sentido bombas nucleares, exércitos... Não... Estamos em guerra todos os dias, pessoa contra pessoa; em um conflito interminável de idéias. 
Então, para cada amigo existe um aliado.
para cada discordância de ideia, existe um inimigo que precisa ser destruido. 
é meu conceito, fazer o que...

Em relação aos leões, é bem simples: meu sobrenome é Leão, então eu associo muito. Sei que é criancice de minha parte, mas.. dane-se. Sempre gostei de leões, e não vou mudar porque voce acha que é idiota. (que revoltada..) 

Amo fotos (e fatos) de ambos os assuntos.

então, quando vejo uma foto sobre isso, copio e deixo-a esquecida numa pasta aqui no pc. Um dia, quando eu for postar algo relacionado, coloco uma foto dessas. (é quase uma coleção..)

Hoje vou fazer um backup - só para não perder as imagens.
vai ter uma legenda em cada uma, mostrando que minhas metáforas não apelam somente para o lado cruel da vida (se bem que é a maior parte..)

para ver as fotos clique no 'continue lendo'




aquele momento que fazemos tudo para salvar um soldado de nosso pelotão.. 

não importa onde ou quando - velhos hábitos nunca morrem

o que nos faz viver também nos destrói. 


(quase) nunca ofereço o que estou comendo aos outros

soneca é o que há


pedágio: uma das coisas que funcionam nesse mundo

as vezes temos que colocar nossa segurança na mão de outras pessoas.
a questão é que, as vezes, as pessoas não fazem o que é esperado e voce acaba morrendo (não literalmente) e só descobre que errou quando já é tarde.

olha a cara de quem liga pra voce.
(na verdade, posso te admirar. Mas meu orgulho não deixa que eu demonstre isso)


tenho meu lado 'clássico'
(eu tenho uma pergunta sobre essa foto: O que um piano está fazendo no meio do mato??)

mas também tenho meu lado 'sonhador'


fico paparicando meus pais antes de pedir alguma coisa.

adoro balanço - sério


concorda comigo? Ótimo.
não concorda? F##a-se!

todos temos nosso lado idiota,
a diferença é demonstrar ou não.

dormir no carro: Faço desde pequena - e não pretendo parar tão cedo

voce não tem a sensação de estar sendo observado pelas pessoas como se voce fosse um alienígena ou algo parecido?

crianças: eu amo ¬¬

2009
traduzindo em uma imagem

aquele momento em que a pessoa que voce odeia chega e diz: "Oi amiga, voce poderia me emprestar num sei o quê?" 
então voce reponde: "Claro.. Aí, que droga! Esqueci em casa!"

gosto de voce, mas as vezes quero te matar.
sério - isso serve para quase todas as pessoas que eu conheço
e voce provavelmente é uma dessas pessoas

quando perdemos um amigo debaixo de nosso nariz e não podemos fazer nada a respeito: isso dói.


Um comentário:

  1. A metafora é bem válida
    Gostei do post
    Fotos de guerras são mesmo impressionantes!
    Abç Gabi ;D

    ResponderExcluir