segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden morreu (???)

Pra quem não sabem quem é Osama, a wikipédia tem um resuminho:

Osama bin Laden (em árabe أسامة بن محمد بن عود بن لادن, transl. Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin; Riade, 10 de março de 1957 —Abbottabad, 1 de maio de 2011) foi um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organizaçãoterrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.

Filho de Muhammed bin Laden, imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos). Osama bin Laden também era referido pelos seguintes nomes: Usama Bin Muhammad Bin Ladin, Shaykh Usama Bin Ladin, The Prince ("O Príncipe"), The Emir ("O Emir"), Abu Abdallah, Mujahid Shaykh, Hajj, The Director("O Diretor").

Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais norte-americanos e esteve entre osDez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais do Paquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente Barack Obama anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido morto durante uma operação militar norte-americana emAbbottabad. Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos.

Mas, como eu sou uma pessoa um tanto quanto perturbada, que acredita que a princesa Daiana não morreu e que os ataques de 11 se setembro foi tudo armação dos próprios EUA, eu NÃO ACREDITO QUE O OSAMA MORREU.

Bom, o Obama disse que ele morreu, mas... e daí?!

Boa tarde. 
Hoje a noite, vim dizer pro povo americano e para o mundo que os Estados Unidos corporation mataram Osama Bin Laden - o líder da al-Qaeda - um terrorista responsável pela morte de milhões de homens, mulheres e crianças inocentes.

(gabi linus - a menos de um ano trazendo traduções pela metade pra você e sua família)



Mas tem o resumido:



Eu concordo que se formos pensar assim, não vamos acreditar em nada nunca mais.
Mas, vocês não acham que é muuuuuita coincidência que os EUA tenha matado o cara só agora que a popularidade do Obama caiu pela metade e caindo?

o post de verdade foi só esse paragrafo acima.

Hoje fizemos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário