quinta-feira, 19 de maio de 2011

Destino

eu acredito que as pessoas nascem predestinadas à algumas coisas.
Não acho que seu destino está escrino num papel e que se for para você apertar "enter" nesse momento, você vai apertar. Eu acho que o que está escrito em algum lugar são os fatos importantes da nossa vida. Deve ser uns tópicos. Exemplo:


criança:
- quebrar a perna


Adolescente:
- pegar o carro do pai sem permissão e sofrer um acidente.


Adulto:
- ter tres filhos. um deles é um serial killer.


Idoso:
- morrer atropelado por um trem.


Deve ser tipo assim, na minha opinião....
Alguns nascem para serem populares, outros nascem para saberem tudo sobre matemática, outros nascem para escrever, outros nascem para ser traficante, outros nascem pra... sei lá.. não interessa. O que interessa é que, eu acho, as pessoas não podem mudar seu jeito de ser.

Acho que pessoas populares, vão ser populares até o fim de suas vidas. Vão ter muitos amigos, uma família grande, vai fazer churrasco na laje e chamar todo mundo... E quando o pavê for servido, ele vai fazer a piada infame: "É pavê ou pra cumê?". alguns rirão, outros vão mandar a pessoa calar a boca... O importante é que estarão todos lá, amarrotados num cubiculo. No final da tarde terá jogo do Timão e eles torcerão.

Consequentemente, os anti sociais vão continuar sendo anti sociais. Vão morar sozinhos num apartamento. Vão para o trabalho, voltam pra casa e pedem China In Box. Vão sentar de frente para a tv, ouvir o Jornal Nacional... Vão lembrar de alguma coisa do serviço, escrever num papel para que não esqueça.. Vai terminar sua janta, jogar tudo no lixo e ir dormir. Mas não vai conseguir... Vai ficar olhando o teto, ouvindo o vento bater em sua janela; como a Noite chamando para uma conversa de velhos amigos. Mas, no dia seguinte a pessoa precisará acordar cedo... ela virará de lado e fechará os olhos, embarcando em seus sonhos.

Isso é o tipo de coisa que não podemos mudar.
Pode não ser uma coisa boa, mas é irreversível.
Assim como o Corinthiano não vai comer China In Box vendo Jornal Nacional; o anti social não vai curtir o churrasco ouvindo samba.
Não adianta, as pessoas não nasceram para isso. Contudo, se elas aceitarem a realidade, acho que viverão mais felizes... Ou, um pouco menos tristes.

Um comentário:

  1. Na real eu discordo totalmente, somos nosso destino, somos o que vamos fazer, mudamos tudo, a partir de nossas decisões e contando com as decisões que a sociedade faz tbm, podemos ser isso ou aquilo basta tentarmos ser, se fraquejarmos continuaremos desse modo,mas podemos nos satisfazer com o que já temos, podemos ser feliz com tudo ou com o nada, basta sabermos viver, destino assim como sorte e azar não existem, são palavras que nós procuramos para explicar coisas que não temos a sensibilidade de entendermos. o post é bom apesar deu ser totalmente contraditório a realidade que eu vivo.

    Avisando eu e o pessoal do tarrasque estamos de volta com visual novo, post de assuntos diversos.

    ResponderExcluir