segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Praia = desespero

Eu não gosto de calor.
Eu não gosto de areia.
Eu não gosto de sol.
Eu não gosto de sal.
Eu não gosto de protetor solar.
Eu não gosto de água de coco.
Eu não gosto de camarão.
Eu não gosto de ondas.

Resumindo, eu odeio praia.



Eu não sei como as pessoas podem gostar de ir pra praia.
Tudo sujo, tudo cheio de areia, tudo quente, todo mundo queimado.. Cadê a graça?

A graça está em ir lá no fundo, onde nem onda tem. Nadar contra a correnteza, achando que vai morrer. Os tubarões vão te pegar, porque está muito fundo ou a correnteza vai te levar para a Bahia.. de qualquer maneira voce morre.
Mas no fim acaba conseguindo voltar para a areia.
Quando chega na areia, se perde.
Não sabe onde seus amigos e familiares estão. Tenta se localizar pelo quiosque, mas parece que nem no seu Estado você está.
Desespero... Coração acelera.

Você volta pra água, quer gritar "Gente!! Cadê vocês??" Mas tem vergonha. Afinal, se perder é ridículo.

Meia hora depois e você ainda não achou ninguém. Decide ir falar com o salva-vidas.
Está caminhando para perto do homem de roupa vermelha quando vê um guarda-sol se destacando na multidão... Guarda sol legal... É o SEU!

Você corre até sua família todo sorridente: "Eu me perdi gente...Mas finalmente achei vocês!"
"Sério? A gente achou que você estava indo de lá pra cá sem parar porque estava pegando conchinha"
Você: ¬¬

Aí seus parentes compram aqueles espetinhos de camarão que fedem a lixão.
Você se sente mal com aquele cheiro e vai procurar algo para adoçar sua vida: Sorvete.

Outra parte interessante da praia são os sorvetes, né?
Eu me sinto uma idiota comendo sorvete na praia.
Escorre tudo pelos braços, cai na perna, cai na cadeira de praia... Faz a maior meleca.
E quando vamos lavar a mão na água, vem aquela criança enviada pelo demônio.. Correndo na água, espirrando água e areia para todos os lados.
Uma das gotas de areia líquida, caí no seu olho.
Aquilo começa a arder, parece que seu olho vai cai no chão a qualquer momento.
Com o olho bom, você vê a água.
Seu subconsciente manda ir lavar.
Você coloca a cabeça debaixo da água...
Agora sente os dois olhos ardendo.
Lembra que é água do mar.

Sai da água, procura seus familiares... não encontra.
Sim, você se perdeu novamente.
Se ir até o salva vidas deu certo na primeira vez, dá na segunda.
NÃO! não dá certo.
Você fica parado do lado do cara e não encontra ninguém.
Seu olho está ardendo, o sol te fritando, e o salva vidas te encarando. Ele vem todo gentil e diz:
"Tá tudo bem?"
"Tá" -diz você quase chorando.

Por fim alguém vem até você e diz: "O que você está fazendo aí, parado??"

Pronto. Acabou o dia.
Hora de levar toda aquela parafernalha de volta.
Eu sempre pego o guarda sol, porque levo aberto, me protejo do sol  [NINJAAA!].

Chega na casa de praia do tio do amigo do primo do seu vô. Você corre para o banheiro, mas alguém já está tomando banho.
Você decide ir tomar banho naquele chuveiro que tem no quintal.
Vai de biquini mesmo...
Quando você está com a cabeça cheia de shampoo, ACABA A ÁGUA!

Você se desespera.
O shampoo começa a escorrer pros seus olhos...
"AAAAAAAAAAAAHHHH!" - dor.

Seu cabelo fica um lixo.
Anoitece.
Hora de dormir.

Tem 500 pessoas dividindo 5 colchões.
Você é uma delas? Claro que não!
Você é um dos espertões que levam um colchonete. Coloca na cozinha (pq na sala não tem mais espaço) e deita. Neste momento, você vê um vulto passando debaixo da pia.
Fica curioso... O que diabos é aquilo?!

Sai do seu colchonete e se abaixa para ver.
Se desespera.
Milhares de baratas te olhando. Corre para a sala, sobe no sofá sutilmente. Se recompõe... "gente, tem barata na cozinha". Alguém vai ir matar os monstros pra voce.

Você desiste de dormir na cozinha. Pega a rede que estava jogada no armário (aquela que um dia foi branca, mas hoje está amarela devido a tanto mofo) e vai dormir lá fora.
Coloca a rede nos ganchos, ajeita e deita.
olha pro céu, aquelas estrelas lindas...
Mas então surge um barulho do além: "Shoarp". 
Voce se desespera. São os Aliens!! Levanta rapido da rede e olha pro chão.
Eis que um sapo te encara. Voce joga o chinelo nele e ele foge. Você deita.
Outro barulho. Agora um muito mais demoníaco: "nhíííííííííiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Você se desespera, sabe o que é. Mosquitos!!!

Você começa dando tapas na propria orelha. Mas duas horas depois, você está de pé jogando pedras nos mosquitos.Sua pele parece um campo minado de tanto mosquito que já te mordeu.
E aquele fdp desgraçado e alado te enchendo o saco. Quanto tempo já se passou? Bem mais que 4 horas...
Então você deita na rede e fecha como se fosse uma concha. (precisa falar que está desesperado?)

Falando em concha... Eis que surge aqueles monstros que não sei o nome.
Têm conchas, são horriveis e dizem que são venenosos. Aqueles bichos que só veem de noite.. Sabe?
Se não sabe, um dia você verá.

Você se distrai com ele. Fica encarando o bicho láááá longe... Seus olhos estão pesados, você pisca. No segundo seguinte o bicho está quase encima do seu chinelo!
Você se desespera. Quase cai da rede.

Ouve um barulho dentro da casa. Será que estão todos bem? Ou será que os mosquitos estão tentando levá-los? Será que foi aquele sapo? Será que foram as baratas? Será que alguém se engasgou com a areia? Alguém desidratado? Será que o ventilador arrancou o pé de alguém? MINHA NOSSA!! Já está amanhecendo! Você se desespera com a voz que vem lá de dentro:
"Vamo acordar, gente! Acorda! Hora de ir pra praia!!!"










¬¬

2 comentários:

  1. É foda. Odeio praia também. Prefiro montanha.

    Na verdade não odeio a praia em si, e sim:
    - o sol quente que deixa vermelho durante dias;
    - o areia quente, areia que gruda e depois você tem que voltar todo "areiado";
    - a sunga que molhou o short, parece que você tá cagado.
    - muvucada;
    - vento que leva o guarda sol;
    - etc.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gosto da praia, a unica coisa que eu não gosto é do sol, e consequentemente, protetor solar.
    maaas, adoro ir qauando ta nublado, e a praia que eu vou é quase deserta, então fica perfeito!
    o chato são os onibus, que duram uma eternidade pra chegar...

    ResponderExcluir