quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A complexidade da comunicação dos seres humanos

Um fato importante do dia: O Jose Eduardo foi visitar a gente lá na escola hoje *--*

Depois da aula, almoçamos e fomos comprar um sorvete na padaria.
Eramos umas 6 meninas. entramos na padaria e começamos a escolher.
aí veio um cara que trabalhava na padaria e disse assim:
"Nossa... precisa de 500 pessoas pra comprar um sorvete?!"
aí a kamila disse assim:
"E aí??"  -   kamila é móh mulher de mano.
"E podem ir embora!"
No que eu ouvi isso, disse na hora:
"Vamo gente. Deixa essa padaria apodrecer nas dívidas. Tomara que venha a falencia! Eu nunca mais compro nada aqui!"

E desde então fiquei pensando..... o que o cara tinha na cabeça?!
e não achei resposta.

E então lembrei de um fato ocorrido há alguns dias, no qual eu estava indo andando para a casa da amanda (que é um pulo da minha casa)
e então, um molequinho de meio metro passou por mim e disse assim:
"Ehh.. Roubou o banco, foi??"

Não dei atenção, né.
Mas fiquei DIAS pensando nisso. Discuti com várias pessoas sobre isso e então, cheguei a conclusão de que ele disse isso porque eu estava quase correndo. Eu tenho essa péssima mania... eu não ando, eu corro.

E depois desses dois fatos ocorridos fora da minha família (afinal minha família é muito boa em relação ao assunto do post); eu comecei a achar que as pessoas são mais idiotas do que eu suspeitava.

Porque elas acham que vão dizer alguma coisa, e que a pessoa que vai ouvir vai entender. Mas, elas falas as coisas tão embaçadas, tão sem sentido.. Até pode ter sentido, mas na mente delas.

então eu fico pensando como as pessoas NÃO TÊM senso de coletividade..
se elas não conseguem nem dizer o que falam;
elas são inúteis (?)

um ser humano que aprendeu a se comunicar, e que não é mudo... TEM QUE SABER SE COMUNICAR!

e eu achava que isso era um problema só da minha família.. mas não!
é uma epidemia, está atingindo todos.

eu acho que me comunico bem.. mas entre eu achar, e ser de fato... há uma grande disntancia.
mas com certeza não saio falando por aí que as pessoas roubaram um banco; querendo dizer que elas estão correndo.
E por meus leitores estarem aumentando (Ôôôôô! Num número imenso de 453 bilhoes de visitas por dia!) eu acho que escrevo bem; e se as pessoas leêm, eu sei me expressar.
Queria saber se REALMENTE sei.

Hoje fizemos progresso.

Um comentário:

  1. Sim o menino não se expressou bem mesmo.Deveria ter dito:
    -Que foi?Roubou um banco?Ou uma loja?Ou quem sabe uma padaria que o cara bem merece por atender mal as pessoas.
    Gabi escritores se expressão bem porque está neles ser assim,o resto da humanidade ou divaga ou vegeta.
    Huaaaaaaaaa.............

    ResponderExcluir