sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Política: Uma classica guerra de Bem contra o Mal?

Eu acho que nunca falei de política aqui no blog.
Então, já que as eleiçoes estão aí....
Eu sou muito nova para votar, mas mesmo assim vou fazer minha critica à política brasileira.

Alguns candidatos são meios que irrelevantes.. tem uns que eu nem lembro de ter visto na propaganda politica!! Rui Costa Pimenta... De que partido é este homem?! Zé Maria.. Mano! Nem sabia que esse nome existia!

Agora, onegócio é entre a Dilma e a Marina. (atenção: é o que eu ouvi do povo, não significa que seja verdade (mas não significa que seja mentira))

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus (é uma metáfora, caso voce não saiba)
E o povo diz que a Marina é uma daquelas crentes beeeem crentes mesmo. Que param voce na calçada, aí voce diz "To com pressa, desculpa, fica pra outra hora" aí ela fica nervosa e dá o maior berro: "Tá dando as costas para Deus???" (como se ELA fosse Deus, mas... voltando ao foco do post)

E dizem também que a Dilma tem pacto com o capeta e que já matou um cara com as proprias mãos...

Seria essa uma disputa entre o Bem e o Mal?
Será que se a o bem vai ganhar no final?!
Será que se a Dilma ganhar, os brasileiros vão parar de ser tão bonzinhos (idiotas) aos olhos dos extrangeiros?
Ou será que se a Marina ganhar, nosso ensino público vai deixar de ser laico?! (pra quem não sabe oq é: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=laico) Será que vamos voltar ao ensino: "Professora, quem foi Darvim e o que ele fez?" "Ele foi um desalmado que não acreditava em Deus"

E é nessa que a gente fica pensando... quem será que vai ganhar?

Eu não voto, mas se eu votasse, acho que vataria no Levy Fidelix.
O coitado nem pontua, mas eu acho que seria um bom presidente.
Em uma das suas propagandas politicas, ele disse uma coisa que eu achei muito master:
"Como é que meus concorrentes dizem que vão cortar taxas e impostos dos bancos, sendo que são os banqueiros que financiam a propaganda deles?"

Para governador (de são paulo) eu votaria no Fabio Feldmann.
Pra senador eu escolheria o Ricardo Young.
Pra deputado estadual eu acho que ia votar em branco... os candidatos são muito.. ahg! sei lá.

Mas a cartada da vez é: Quem vai vencer para presidente?
Dilma ou Marina?

Aí vai lá e quem ganha é o Serra ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário